domingo, 25 de julho de 2010

Cirurgia a laser










Um laser é um equipamento capaz de produzir um feixe de luz intenso, que pode ser focalizado em uma pequena área. O Excimer Laser utiliza a mistura dos gases Argônio e Flúor para produzir um feixe invisível de luz ultravioleta. Esta luz, de pequeno comprimento de onda e alta energia, aplicada sobre uma pequena área da córnea, é capaz de romper as ligações entre as moléculas, num processo conhecido como foto-ablação. O resultado é uma precisa e segura remoção de tecido, em escala microscópica, controlada por computador.
Aplicado sobre a córnea o laser altera sua curvatura, corrigindo o grau existente.'

Quem pode se submeter ao tratamento?

A decisão sobre quem pode se submeter ao procedimento é tomada com base nos dados obtidos no exame oftalmológico e nos exames que avaliam as condições do olho, e da córnea em especial. A maioria das pessoas que não apresentam doença ocular podem se submeter à cirurgia com o excimer laser. Para se submeter ao tratamento, é importante que o grau esteja estável.

Qual a idade ideal?

Geralmente, a idade mínima recomendada é 20 anos. Esta é a idade em que o grau tende a se estabilizar para a maioria das pessoas. Não há limite de idade para se submeter à correção. Após os 40 anos, entretanto, a correção da miopia melhora a visão para distância, mas o uso de óculos para perto pode se tornar necessário.

Quais são os riscos e complicações?

PRK e LASIK, como qualquer cirurgia, têm riscos que devem ser considerados. A maior parte das complicações pode ser tratada, sem prejuízo da visão.

A cirurgia pode, eventualmente, resultar em hipo ou hipercorreção. A avaliação individual irá determinar se uma nova cirurgia poderá melhorar o resultado obtido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário